Sex, Abr
Segunda, 02 Março 2015 06:12

Parceria entre Promoção Social e Educação de Bebedouro

O Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social de Bebedouro realizou na quarta-feira (25/02) uma reunião em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, na própria sede da SEMEB, onde foram discutidas as propostas referentes ao “Programa Bolsa Família”.

A reunião contou com a participação de gestores da Rede Municipal de Educação, além de profissionais de escolas estaduais e particulares de Bebedouro. O intuito da reunião foi a integração do sistema educacional com as famílias cadastradas, sendo a frequência escolar das crianças uma das obrigações do programa. Os dados do “Bolsa Família” são atualizados bimestralmente.

Segundo informações da Assistente Social, Priscila Dias, essas famílias recebem acompanhamento para que possam se desenvolver e ter acesso à Educação, Saúde e Assistência. “São esses três elos de ligação que garantem o bom funcionamento do Programa”, afirma. “A reunião foi muito produtiva, contando com a participação das famílias e das escolas”, finaliza.

Lido 2050 vezes