Sex, Abr
Sexta, 27 Março 2015 13:23

Cinco caminhões de produtos de limpeza e higiene para o Hospital Municipal de Bebedouro

Na manhã de quinta-feira (26/03) aconteceu a entrega ao Hospital Municipal de Bebedouro, Júlia Pinto Caldeira, de cinco caminhões com produtos de limpeza e higiene pessoal arrecadados pela 4ª Gincana Unifafibe Cidadã.

A ação é um projeto de campanha solidária desenvolvida há três anos consecutivos pelo Centro Universitário Unifafibe de Bebedouro, em parceria com os vários setores da sociedade bebedourense. O projeto é realizado no início de cada ano letivo e tem o objetivo prevenir, por meio de atividades sociais, que a recepção aos alunos novatos na universidade seja marcada pela violência.

Além dos alunos do Unifafibe, participaram da campanha a Atlas Chevrolet, Bella Perfumaria, Comfrio, Coopercitrus, Banco do Povo, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Colégio Ia, Cutrale, Granol, JF Citrus, Mazola, Multishine, Uniodonto, as igrejas Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio Galvão, os supermercados Iquegami, Savegnago e Sesé, além de vizinhos da faculdade, vereadores, Departamentos Municipais e a Rede Criança de Bebedouro.

As atividades de arrecadação da 4ª Gincana Unifafibe Cidadã ocorreram no período de 2 de fevereiro a 20 de março e arrecadaram o seguinte

montante: 24.864 rolos de papel higiênico, 10.050 unidades de fraldas geriátricas, 4.344 litros de desinfetantes, 3.231 litros de água sanitária, 1.517 frascos de detergente e 212 quilos de sabão em pó.

Toda a comunidade se envolveu nesta ação solidária e colaborou sem medir esforços para chegar ao resultado final.

A entrega oficial das doações aconteceu no Hospital Municipal após percorrer em carreata as ruas centrais da cidade, como forma de agradecimento à população que colaborou com a ação.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, ao lado do vice-prefeito, Rômulo Camelini, do diretor do Departamento Municipal de Saúde (DMS), Antônio Carlos Feltrin, da secretária de Educação Municipal de Bebedouro, Ana Sílvia Bergantini Miguel e da pró-reitora do Unifafibe, Maria de Lurdes Contro Souza Pinto receberam a doação no Hospital Municipal.

A pró reitora agradece todo o envolvimento da comunidade e de todos os alunos. “A arrecadação só vem mostrar que os jovens estão cada vez mais conscientes e solidários”, ressalta Maria de Lurdes.

O diretor de saúde agradece a todos os envolvidos com a campanha. “Isso é um benefício para os nossos munícipes que utilizam o Hospital”, afirma Feltrin.

O vice-prefeito afirma que esse é um exemplo que deveria ser seguido por todas as faculdades e universidades. “Estamos vendo aqui um exemplo de cidadania que vem no momento mais oportuno”, afirma Camelini.

Já o prefeito ressalta o envolvimento dos alunos, da comunidade e das equipes da Prefeitura que ajudaram a realizar a entrega. “Arrecadamos um número maior que o ano passado, e isso mostra o envolvimento de toda uma população que entende e se preocupa com a situação que estamos enfrentando”, afirma. E termina deixando uma reflexão para todos.

“Estamos em um momento muito delicado onde o que mais precisamos é dar as mãos ao invés de apenas criticar. Isso é solidariedade, respeito e amor por Bebedouro”, finaliza o prefeito.