Sex, Abr
Sexta, 27 Março 2015 13:46

Crise hídrica e o impacto no agronegócio são debatidos em encontro

Crise hídrica e o impacto no agronegócio são debatidos em encontro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, participou na quinta feira do fórum "A Crise Hídrica e o Impacto no Agronegócio", que contou com a presença do secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim e de prefeitos da 13ª região administrativa de Barretos.

Durante o encontro, Arnaldo Jardim falou sobre a mudança do paradigma da questão hídrica, que agora é vista com mais atenção pelos municípios e o Governo do Estado. O secretário também falou do impacto da crise hídrica sobre a produção agrícola de São Paulo.

O evento é uma iniciativa do Grupo Monteiro de Barros e da Uvesp, e reuniu prefeitos, deputados, lideranças políticas e empresariais, instituições de ensino e pesquisa. Os prefeitos Guilherme Ávila, de Barretos; Fernando Galvão, de Bebedouro e Geninho Zuliani, de Olímpia apresentaram questões de seus municípios, projetos para enfrentar a escassez de água e o planejamento para o futuro.

Galvão falou das medidas sobre racionamento que foram realizadas em nossa cidade e sobre o desassoreamento do Lago Artificial, inclusive da descoberta de 8 nascentes no local.