Sex, Abr
Quinta, 21 Mai 2015 05:11

Após audiências, PME segue para plenária

O PME (Plano Municipal de Educação) avançou mais uma etapa na noite da última terça-feira (19) com a realização da segunda audiência pública realizada na Câmara Municipal. As sugestões apresentadas serão encaminhadas para uma conferência para deliberação das emendas. Compõem a plenária a Comissão de Elaboração e Equipe Técnica do PME, Conselho de Educação e Conselho do Fundeb.

Todas as sugestões de emendas apresentadas foram avaliadas quanto ao aspecto legal para seguir para análise deliberativa.  Desde que o PME foi apresentado, inúmeras sugestões foram acrescentadas para o seu aperfeiçoamento. As contribuições vieram das escolas, das audiências, das comissões, dos conselhos municipais e da própria equipe técnica e pelo site.

A diretora administrativa e financeira Rosangela de Barros Toledo explica que após a plenária o PME seguirá em forma de projeto de lei para Câmara Municipal onde será apreciado pelos vereadores. Uma vez aprovado e sancionado como lei o PME terá uma vigência de 10 anos.