Sex, Abr
Quinta, 21 Mai 2015 10:57

Campeãs em arrecadação, escolas municipais são premiadas pelo Rotary

O Rotary Club Bebedouro Solidariedade fez a entrega de três bicicletas para as escolas que mais arrecadaram alimentos.  As três finalistas foram escolas da rede municipal, apesar de todas as escolas da cidade serem convidadas a participar, tanto as estaduais como as privadas.

A EMEF Dr. Augusto Vieira encerrou a participação em primeiro lugar com quase 400 quilos arrecadados. Já a EMEF Cel. Conrado Caldeira ficou em segundo com aproximadamente 130 quilos, seguida pela EMEF Yolanda Carolina Giglio Villela com 110 quilos. No total foram arrecadados 1200 quilos de alimentos.

O presidente do Rotary Sérgio Marangoni disse que a participação foi boa e destacou o empenho das escolas municipais que juntas representaram a maior parte das doações. “Envolvemos as escolas porque elas participam mais que o público em geral”, afirma Marangoni.

Esse ano a arrecadação beneficiou o Lar do Idoso, Vila Vicentina, Vila Lucas Evangelista, Recanto São Vicente de Paulo e o Albergue do CAECC. A campanha de arrecadação acontece em parceria com o tradicional passeio ciclístico, que só esse ano reuniu 500 participantes.

A EMEB Dr. Augusto Vieira venceu a competição pelo sétimo ano seguido. Embora não seja a maior escola do município, a escola mantém a tradição e a dianteira no quesito solidariedade.

A Secretária de Educação Ana Silvia Bergantini Miguel parabenizou o empenho de todas as escolas participantes que destacaram um espírito de solidariedade nessa importante campanha realizada pelo Rotary.

Lido 1798 vezes Última modificação em Terça, 09 Junho 2015 09:07