Sex, Abr
Quinta, 23 Julho 2015 12:19

Educação reforma escolas municipais

Educação reforma escolas municipais Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Secretaria de Educação fez a reforma de seis escolas durante as férias escolares. Algumas ganharam pintura e houve escola que recebeu até novo piso, reforma nos forros, na parte elétrica e hidráulica. Entre as contempladas estão a EMEF Stelio Machado Loureiro, EMEB Prf. Octávio G. de Toledo, CEMEI do Residencial Bebedouro, CEMEI Prof. Paulo Madeira e CEMEI Ivete Vanice SIlva

O CEMEI do Residencial Bebedouro foi uma das escolas contempladas com a reforma. A direção da instituição conta que as portas de madeiras foram trocadas, as paredes ganharam pintura nova, além de instalação de lousas de azulejo para que os alunos realizem as pinturas. O Cemei ganhou ainda um chuveirão, dois caminhões de areia, duas grades para reforçar a segurança e diversos cantos temáticos.

A diretora do CEMEI do Residencial Bebedouro, Fabia Vizicato, enfatiza a importância de transformar a escola em um local acolhedor para o aluno. “A manutenção do prédio vai além da infraestrutura. Com o devido planejamento conseguimos oferecer um lugar prazeroso para as crianças, com possibilidade de brincar, criar e recriar; de forma que os alunos sintam-se estimulados e independentes”.

A diretora administrativa financeira da Semeb, Rosangela de Barros Toledo explica que a seleção das escolas ocorre conforme os pedidos das unidades. “Cada gestor, após dialogar com a sua equipe, faz os apontamentos e a Semeb realiza uma visita técnica para constatar as principais necessidades e adequar ao orçamento previsto”. A reforma acontece geralmente no período das férias para que não coincida com a presença dos alunos.