Sex, Abr
Quarta, 02 Setembro 2015 11:31

Atletas de Bebedouro participam do JORI

Atletas de Bebedouro participam do JORI Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Bebedouro participou da 19ª Edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso) 2015, em Olímpia, conquistando o 8º lugar. 54 cidades do Estado participaram do evento organizado pelo Governo do Estado de São Paulo e os Fundos Sociais de Solidariedade.

As competições foram realizadas de 27 a 30 de agosto. O prefeito, Fernando Galvão, acompanha a delegação desde 2013. “O JORI é uma importante competição do interior. Bebedouro sempre está presente. Faço questão que nossa delegação jogue em todas as modalidades. São pessoas que já construíram sua história de vida e demonstram que é possível ser um idoso ativo. Isso nos dá forças para continuar lutando”, afirma Fernando Galvão.

Segundo a primeira dama e presidente do FSS, Aline Galvão, o Fundo Social está intimamente ligado ao JORI. Na abertura oficial do evento, as primeiras-damas de vários municípios se reuniram com a presidente do FSS do Estado, Lu Alckmin. “Fernando e eu fazemos questão de apoiar os esforços desses atletas, incentivando com alegria e carinho”, comenta Aline.

Para o diretor do DME, Juliano César, Bebedouro se destaca por contar com a participação de atletas somente da cidade.

Manoel Cosme Coelho, jogador de Vôlei e Dominó, comenta que em sua vida o esporte é fundamental. Ana Maria Moreti Bergamasco, jogadora de Vôlei, observa que o JORI possibilita melhor integração entre o grupo.

Dentro da classificação, Bebedouro conquistou a 1ª colocação para a equipe de Dominó (masculino), 2º Tênis de Mesa (masculino), 3º Vôlei (masculino) e Xadrêz (masculino). A cidade participou com 55 atletas - 50 competidores e 5 professores - nas modalidades Atletismo, Bocha, Dominó, Damas, Natação, Truco, Tênis de Mesa, Vôlei adaptado e Xadrez.

Confira classificação completa

Modalidade