Sex, Abr
Quinta, 04 Fevereiro 2016 06:07

Força Nacional aprova percurso da Tocha Olímpica em Bebedouro

Força Nacional aprova percurso da Tocha Olímpica em Bebedouro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Das 5.570 cidades brasileiras, apenas 300 foram selecionadas para receber o evento

A Prefeitura de Bebedouro recebeu os integrantes da Força Nacional que aprovaram o percurso por onde passará a Tocha Olímpica da Olimpíadas Rio 2016 no município, em julho. A visita da força de segurança foi realizada nesta quarta-feira (03), na sala de reuniões do Paço Municipal.

O prefeito Fernando Galvão participou da reunião. “A prefeitura apoia eventos que incentivam o turismo, por fortalece nossa economia. Eventos geram emprego temporário, o que em época de crise nacional é ainda mais importante”, comenta o prefeito.

Segundo o capitão da Força Nacional, Eduardo Oliveira, é fundamental estar em contato com as autoridades locais para o sucesso do evento. “O objetivo da visita foi estudar o percurso por onde a Tocha irá passar e edificar alguns pontos que precisam de mais atenção em relação a segurança. O percurso está dentro dos padrões de segurança do comitê e do que a Força Nacional aprova”, enfatiza o capitão.

Durante a passagem da Tocha, Bebedouro também contará com a presença de integrantes de órgãos de segurança federais, estaduais e municipais. A data e os detalhes ainda serão definidos.

A Tocha Olímpica - A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.

Como um dos principais atributos de inovação da Tocha Olímpica Rio 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.