Ter, Mar

Perguntas e Respostas mais frequentes

Qual o horário de funcionamento da Prefeitura?
A Prefeitura de Bebedouro funciona, para atendimento ao público, das 11h às 16h.  Está localizada na Praça José Stamato Sobrinho, nº 45, Centro. Telefone: 17 3345-9100.

Onde fica o Procon?
O Procon está localizado na Avenida Hércules Pereira Hortal, nº 1367, junto ao Sambódromo Municipal, e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 11h ás 16h. Telefone: (17) 3342-2229.

Como obtenho a segunda via do IPTU?
A consulta pode ser realizado através no site municipal, na aba Serviços - 2ª via de IPTU e outras certidões on-line.
Link: https://portal.cidadao.conam.com.br/bebedouro/

Onde consulto certidão negativa de imóveis?
A certidão negativa imobiliária esta disponível, para consulta, no site municipal, na aba Serviços - 2ª via de IPTU e outras certidões on-line.
Link: https://portal.cidadao.conam.com.br/bebedouro/

Onde consulto as vagas de emprego disponíveis em Bebedouro?
Presencialmente no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica localizado à Avenida Hércules Pereira Hortal, nº 1367 – no Sambódromo – ao lado do Banco do Povo, telefone 17 3342-3422, ou através do site municipal, na aba Empregos e Processos Seletivos.

Quais os Endereços das Secretarias e Órgãos Municipais?
Todos os endereços de Secretarias e Órgãos Municipais, bem como horário de atendimento e contato, estão disponíveis no site municipal, na aba superior Governo.

Quais são as autarquias de Bebedouro?
Bebedouro possui 3 autarquias.

IMESB - Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro "Victório Cardassi"
Endereço: Nelson Domingos Madeira, 300 - Parque Eldorado - Bebedouro - SP.
Telefone: 17 3345-9366
Horário de atendimento: segunda à sexta das 08h às 22h.

SASEMB - Serviço Assistencial dos Funcionários e Servidores Municipais de Bebedouro
Endereço: Rua Lucas Evangelista, 1055 - Centro - Bebedouro - SP.
Telefone: 17 3342-8013
Horário de atendimento: segunda à sexta das 08h às 16h.

SAAEB - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro
Endereço: Rua Cel. Joaquim José de Lima, 1016 - Centro - Bebedouro - SP.
Telefone: 17 3344-5400 - 0800-878-9879
Horário de atendimento: segunda à sexta das 09h às 15h.

Onde declarar ISS?
Primeiro passo.
Acesse www.bebedouro.sp.gov.br, clique em Nota Fiscal Eletrônica (abaixo a direita). Faça o cadastro de um CPF (pessoa física que irá operar o sistema) no campo novos usuários/cadastrar+. Imprima o termo de desbloqueio de senha, o responsável pelo CPF assina e envie para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. junto com a cópia da Nota. Após fazer o cadastro, acesse o e-mail cadastrado no site e conclua o cadastro.
Segundo passo.
Após a liberação da senha, acesse o sistema utilizando o CPF e a senha que cadastrou na solicitação de desbloqueio. Cadastre sua empresa na aba Cadastros Básicos/Empresa fora do município/Cadastrar+. Saia do sistema e acesse novamente. Acesse Downloads (acima a esquerda da tela) / Manuais / Manual de usuário NFE página 32 para orientações de como gerar a guia.

Como fazer uma denúncia, manifestação, sugestão ou elogio?
As denúncias ou manifestos são processos formais utilizados para informar a Prefeitura irregularidades ou ilegalidades, afim de fiscalização e são feitos diretos à Ouvidoria do Município, que se encarrega de ouvir reclamações, criticas, sugestões e elogios de todos os munícipes.
Para apresentar a denúncia, manifesto, sugestão ou elogio basta protocolizá-las na Prefeitura.
- Presencialmente na Ouvidoria do Município.
Endereço:  Praça José Stamato Sobrinho, nº 129 – Centro - Bebedouro - SP.
Horário de atendimento: segunda a sexta das 11h às 16h.
Telefone: (17) 3342.2575.

- Através do site municipal.
Vá até a aba superior Contato - Ouvidoria, e faço o cadastro da manifestação.

Como agendar atendimento no Poupatempo?
Todos os serviços são realizados somente com agendamento prévio de data e horário, que pode ser feito no portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.
O Poupatempo de Bebedouro está localizado na Avenida Quito Stamato, 530- Completo Walter Porto (Coopercitrus) – Jd. São João e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.
Mais informações sobre o Poupatempo, clique aqui.