Sex, Abr
Sábado, 01 Novembro 2014 09:40

Hospital Júlia Pinto recebe doação da cidade de Taquaral

A Prefeitura de Taquaral fez a doação de R$ 21.274,00 para o Hospital Júlia Pinto Caldeira. A receita foi arrecadada durante a Festa da Solidariedade, realizada entre os dias 10 e 12 de outubro, no pavilhão de festas José Rodrigues, em Taquaral.

A doação foi entregue pelo Prefeito de Taquaral, Laercio Vicente Scaramal, durante solenidade na sala de reunião da Prefeitura de Bebedouro.

O ato também contou com a presença do idealizador da festa na cidade de Taquaral, Ademir José Verdineli, do presidente da Câmara Municipal de Bebedouro, Ângelo Daólio, dos vereadores Valdeci Ramos de Castro, o Sensei, e Juliano César, além de Sônia Junqueira, representando o Conselho Municipal de Saúde, e Nelson Sanches, assistente administrativo do Departamento Municipal de Saúde.

Para o Prefeito de Taquaral, é importante contribuir com o hospital, já que ele é responsável pelo atendimento dos pacientes da região.

“Toda região é assistida pelo Hospital Municipal de Bebedouro. Para nós é uma alegria muito grande estar colaborando com essa causa”, afirma Scaramal.

O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, agradeceu o envolvimento e solidariedade da cidade de Taquaral, que assim como os demais municípios também enfrenta uma série de obstáculos, mas que de maneira dedicada e com muita sensibilidade, conseguiu envolver a população e conquistar esses recursos que serão destinados exclusivamente para a Cozinha do Hospital Júlia Pinto Caldeira, que serve diariamente, cerca de 500 refeições.

“O recurso vem em um bom momento para ajudar a manter a qualidade de atendimento para toda a população. Essa é uma missão e um grande desafio para nós e é o envolvimento da comunidade que faz a diferença”, diz Galvão.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Eurico Medeiros Júnior, afirma que o hospital passa por dificuldades e que a contribuição das cidades da região é muito importante.

"Todos recursos que o hospital recebe para seu custeio não chega a 40% de suas despesas. Esse é um exemplo que deveria ser seguido pelas demais cidades da região que também são atendidas pelo Hospital de Bebedouro”, diz Medeiros Júnior.

Lido 2114 vezes Última modificação em Segunda, 03 Novembro 2014 09:51