Dom, Maio
Sexta, 30 Novembro 2018 06:21

11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada com recorde de público

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Rede Criança e Adolescente de Bebedouro, em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes) e ICDH (Instituto de Compromisso Com o Desenvolvimento Humano), realizaram a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Bebedouro sob o tema 'Conectar, Inspirar e Empoderar, para transformar hoje o mundo de amanhã'. O evento foi realizado na quinta-feira (29/11), no UNIFAFIBE.

Os palestrantes abordaram o tema, 'Uso das novas tecnologias por nossos filhos, limites e como estar mais próximo dessa nova geração que é 100% digital!'. Além de participarem de fóruns de diálogos sobre os temas, Conectar, Inspirar, Empoderar e Transformar, contando com a presença de mediadores.

O prefeito, Fernando Galvão, esteve presente e ressaltou a importância de estar atento a linguagem e cultura dos jovens, para que seja possível uma melhor interação, desenvolvendo ações mais efetivas para essas faixas etárias.

O juiz da 3ª Vara da Infância e Juventude de Bebedouro, João Carlos Abdala Filho, analisou os temas abordados informando que todos tem direitos, mas também deveres. "Trata-se de um dia histórico, pois, reuniu-se a sociedade civil, possibilitando a criação de novas políticas públicas, projetos e programas que modificarão a sociedade no futuro" ressalta o juiz.

A coordenadora da Rede Criança e Adolescente, Lucimara Lopes, ressaltou que neste ano, Bebedouro inovou trazendo os jovens para dialogarem sobre políticas públicas. "Esses grupos já contam com o empoderamento e a organização necessária para gerarem resultados positivos", enfatiza.

O palestrante, Marcos Antônio Silva e Silva, abordou o tema 'Inspirar', promovendo questões ligadas às políticas integradas que promovam e assegurem os direitos das crianças e adolescentes. "Essa é a concretização de um trabalho de sucesso, pois, não há como falar sobre essas políticas públicas, sem envolver os jovens, os principais interessados".

Informações pelo telefone (17) 3342-1641.