Qua, Abr
Sexta, 14 Dezembro 2018 06:01

PROERD entrega certificados para 1.012 alunos do Ensino Fundamental

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura, por meio da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), realizou a formatura de 1.012 estudantes dos 7º anos do Ensino Fundamental de Bebedouro e região.

O cabo da PM e Instrutor do PROERD, Reginaldo Bego, informa que o programa atende Bebedouro e distritos, e as cidades vizinhas como, Viradouro, Monte Azul Paulista, Vista Alegre do Alto, Taiaçu, Taiuva, Pirangi e Terra Roxa. As aulas são divididas entre as cidades e regiões em dois semestres, atendendo durante todo o ano. Cada escola recebendo as aulas quinzenalmente. "O mais importante é que os jovens compreendam que se manter longe das drogas, é a melhor forma de se manter saudável e bem. Na base do PROERD a família vem em primeiro lugar, para que depois compreendam a importância da educação e da escola. Somente essa cultura benéfica poderá criar cidadãos de qualidade. Sendo o PROERD o único programa de prevenção às drogas que funciona no país", explica o instrutor.

Durante a cerimônia o secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, representou o prefeito, Fernando Galvão, afirmando que o PROERD é um marco no trabalho da Polícia Militar, em parceria com as prefeituras. "A Prefeitura de Bebedouro é exemplo, pois, sempre investe em parcerias benéficas como essa. Possibilitando que a educação municipal continue se desenvolvendo e gerando benefícios", comenta o secretário.

Para o aluno da Escola Estadual Maestro Vila Lobos, de Pirangi, Leonardo Henrique dos Santos, essas lições são um grande aprendizado. "Aprendemos que precisamos ficar longe de práticas negativas, como drogas e álcool. Para que seja possível conquistarmos nossos objetivos de vida", diz o aluno.

PROERD: O programa desenvolvido no Brasil desde 1991, visa a prevenção às drogas e violência. O Rio de Janeiro foi o Estado pioneiro dentro desses trabalhos, posteriormente sendo propagado para as demais localidades brasileiras.