Qui, Mar
Quarta, 08 Mai 2013 11:13

Prefeitura consegue autorização judicial para entrar em casas com risco de dengue

Os agentes da Vigilância Epidemiológica e do Controle de Vetores e Zoonoses que trabalham no combate aos focos de dengue estão autorizados a entrar, mesmo sem permissão do proprietário ou ocupante, em todas as casas de Bebedouro, para vistoriar e em caso de necessidade, eliminar o vetor da doença. A regra vale também para imóveis abandonados, fechados ou desocupados.

A decisão foi dada pela 3ª Vara Judicial de Bebedouro que acatou pedido do Depto. de Saúde para facilitar o trabalho dos agentes na eliminação do mosquito Aedes aegypti em quintais e lajes de residências. A partir de agora, munidos do alvará eles têm autorização judicial para entrar em qualquer imóvel. Quem não permitir o ingresso dos agentes poderá sofrer consequências jurídicas e sanções cabíveis.

Casos de dengue em Bebedouro

A não permissão para entrada nos imóveis tem atrapalhado a Prefeitura no combate à dengue no município, que segundo dados da Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores e Zoonoses, na segunda-feira, (6), registravam 227 casos confirmados em Bebedouro, 147 descartados, 2 inclusivos,  380 aguardando resultados e um total de 756 pacientes notificados.

Lido 3278 vezes Última modificação em Quinta, 09 Mai 2013 16:05