Qui, Abr
Terça, 19 Novembro 2013 16:10

Caminha em prol do Hospital de Câncer Infatojuvenil de Barretos, SP, acontecerá no dia 24 de novembro em Bebedouro, SP

No dia 24 de novembro, às 9h30, acontecerá em Bebedouro, SP, com o apoio da Ação Social Cooperada Sicoob Credicitrus/Coopercitrus, do departamento de comunicação e marketing da Coopercitrus, da Prefeitura Municipal, da Fundação Abílio Alves Marques e da ONG Artsol, a 2ª edição da “Caminhada Passos que Salvam”, em prol do Hospital de Câncer Infantojuvenil Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lulinha) de Barretos, SP.

A Caminhada tem o intuito de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil, assim como, a sua prevenção.

O evento também visa angariar fundos para o Hospital Infantojuvenil com a venda de 2.500 kits, no valor de R$25,00 cada, que contém: 1 camiseta, 1 boné e 1 par de cadarços amarelos. No ano passado, Bebedouro recebeu 2 mil kits que foram vendidos, posicionando a cidade entre os municípios que mais tiveram adesão à Caminhada.

A Caminhada terá como ponto de encontro o Centro de Convenções Leopoldo Pinto Uchôa (Tancredão), situado no Jardim Claúdia e como destino final o barracão de festas do Lar do Idoso, no Jardim Parati.

Para finalizar essa ação de solidariedade, o Lar do Idoso oferecerá um almoço no barracão e que terá como cardápio uma deliciosa galinhada, no valor de R$10,00 por pessoa. Bebidas e espetos serão pagos a parte. Durante o almoço acontecerá vários binguinhos, além do Show do Nino Viloleiro, toda a renda do almoço será revertida para o Lar do Idoso.

Sobre a Caminhada Passos que Salvam

A Caminhada acontecendo simultaneamente em mais de 80 municípios em 3 Estados onde o HC realiza parcerias para promover o evento. A ação é uma orientação do hospital americano St. Jude e do MD Anderson Câncer Center, um dos maiores centros de tratamento oncológico do mundo com o maior índice de cura. Dados comprovam que hoje no Brasil, o câncer já é a 2ª principal causa de morte para crianças e jovens na faixa etária entre 5 e 19 anos. Segundo a literatura especializada, cerca de 70% dos casos de câncer infantojuvenil podem ser curados, desde que recebam diagnóstico precoce e preciso, bem como tratamento adequado.

Estima-se que mais de 50% dos pacientes chegam aos centros especializados de tratamento com a doença no estágio avançado e, portanto, com menos possibilidade de cura.