Sex, Abr
Quarta, 23 Abril 2014 09:45

Praça Barão do Rio Branco recebe seis atrações do Circuito Sesc de Artes nesta sexta

Entre as seis atrações, destaque para o show do rapper Emicida. Entre as seis atrações, destaque para o show do rapper Emicida. Divulgação/SescSP

Bebedouro recebe nesta sexta-feira (25), na Praça Barão do Rio Branco, o Circuito Sesc de Artes. O município está entre os 102 do Estado a serem contemplados com programação que inclui circo, dança, artes visuais, teatro, teatro, literatura e música. A atração principal da noite é o show do rapper Emicida.

As atividades, das 17h às 22h, são voltadas para todas as idades, todas gratuitas e realizadas em parceria com a Prefeitura. Saiba um pouco mais das seis atrações:

Espetáculo circense com o grupo The Pambazos Bros (SP) - O espetáculo é uma festa dançante promovida por cinco incansáveis músicos que interpretam clássicos do bolero, da cumbia e do chachachá em versões cômicas compostas por instrumentos acústicos como contrabaixo, três cubano, bongo, clarinete, sax, clarone, acordeom, maracás e até serrote.

Espetáculo de dança com Gustavo Ciríaco (RJ) - Inspirada pelas paisagens dos filmes de faroeste, onde se pode avistar figuras borradas pela poeira, pela luz e pelo sol escaldante, a performance "Onde o horizonte se move" propõe ao público que lance seu olhar para o horizonte à procura de imagens que aos poucos possam se revelar. Gustavo Ciríaco cria trabalhos artísticos que se relacionam com o lugar e a arquitetura onde são apresentados.

Artes visuais com Raphael Escobar (SP) - Andando em um skate adaptado para pintar o asfalto, o artista Raphael Escobar realiza uma intervenção urbana, com um traçado marcado por uma tinta branca. O público poderá acompanhar esse traçado aleatório que o levou até o destino, enquanto se desloca em zigue-zagues e linhas retas. A atividade propõe um olhar sobre a rua e suas possibilidades de trajetos, que, mesmo pré-determinados, podem ser redescobertos e realinhados de acordo com a intenção de quem o vê e o percorre.

Teatro com o grupo De Pernas pro AR (RS) - O espetáculo "Mira" apresenta bonecos gigantes, livremente inspirados nas obras do artista plástico espanhol Joan Miró. Eles representam estranhas formas de vida com capacidade de mostrar a realidade de forma simples e simbólica. Um convite para “mirar” bonecos gigantes em situações puras e cotidianas, embalados por uma trilha sensível. Sem falas e voltado à família, o espetáculo atrai pela sutileza dos contrastes de cada personagem, sugerindo leveza, cor, luz e poesia.

Literatura com Guardanapos Poéticos (SP) - A intervenção urbana "Troco um causo por um conto", realizada pelo escritor Daniel Viana, acontece em um cenário composto por uma máquina de datilografar, duas cadeiras, uma mesa e uma placa com os dizeres: Troco um causo por um conto. O artista ouve histórias pessoais do público e transforma esses relatos em microcontos ou poesias. Em seguida, os textos são datilografados em guardanapos que são oferecidos aos contadores das histórias. A proposta artística é realizar uma troca poética. Ao fim da ação, alguns dos melhores contos e poesias serão expostos em um varal/painel.

Música com Emicida - O rapper Leandro Roque de Oliveira, que começou sua carreira nas batalhas de rimas improvisadas, ganhou o apelido de Emicida, trocadilho para “homicida de MC’s” (mestres de cerimônias da cultura hip-hop), por suas constantes vitórias sobre os colegas do movimento. No show em Bebedouro, Emicida apresenta o repertório de seu recente trabalho, chamado "O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui", álbum marcado pelas várias participações femininas como Pitty, Fabiana Cozza, Tulipa Ruiz e outras, além do sambista, baterista, cantor e compositor carioca Wilson das Neves e do grupo de samba Quinteto em Branco e Preto.

Mais informações sobre o evento no site: sescsp.org.br/circuitosescdeartes.

Lido 3500 vezes Última modificação em Quarta, 23 Abril 2014 09:51