Sex, Abr
Sexta, 25 Julho 2014 14:43

Campanha de vacinação antirrábica é transferida para outubro

A Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, tradicionalmente realizada no mês de agosto, acontecerá a partir do mês de outubro neste ano.

A alteração no calendário, segundo o Departamento Municipal de Saúde, ocorreu em função do planejamento do Ministério da Saúde que está com o estoque de vacinas insuficiente para atender todas as regiões e priorizou os municípios com maior risco de transmissão da raiva.

De acordo com os critérios epidemiológicos adotados, Bebedouro e o Estado de São Paulo não apresentam risco iminente de transmissão da raiva.

Diante disso, o Departamento Municipal de Saúde orienta a população a aguardar a programação de vacinação, que ocorrerá normalmente entre os meses de outubro e dezembro deste ano.