Sex, Abr
Quarta, 24 Setembro 2014 10:19

Equipe da Saúde de Bebedouro recebe capacitação sobre doenças cardiovasculares

A equipe de profissionais da saúde durante videoconferência sobre doenças cardiovasculares A equipe de profissionais da saúde durante videoconferência sobre doenças cardiovasculares Foto: Amadeu Borsato/Prefeitura de Bebedouro

Os profissionais da saúde de Bebedouro participaram de uma capacidade sobre doenças cardiovasculares, na terça-feira (23/09), no anfiteatro do CEREST.

O evento, promovido pelo Departamento Municipal de Saúde em parceria com o Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde), ocorreu por meio de uma videoconferência.

As doenças cardiovasculares afetam o sistema circulatório (coração e as artérias), entre as mais comuns estão o enfarte do miocárdio, a angina de peito, a aterosclerose, entre outras.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Eurico Medeiros Junior, explica a importância da capacitação para os profissionais da saúde.

"Vemos a importância dos encontros, principalmente, com o tema que está sendo abordado dada a grande incidência dessa patologia na população bebedourense", afirma Medeiros Junior.

O médico e coordenador da Atenção Básica, Tiago Bosco de Souza Elias, afirma que a capacitação contribui para a qualidade de vida do paciente.

"A capacitação é fundamental, por ser uma das patologias mais comuns na Atenção Básica, na prática percebemos que 50% das consultas são relacionadas a hipertensão ou diabetes. O manejo clinico é importante para o segmento correto do paciente, evitando complicações. Fazendo uma abordagem correta e tendo atualização de conhecimentos melhoramos a qualidade de vida do paciente", afirma Elias.

Para o médico Sergio Luiz Vigano, a capacitação é fundamental na qualificação dos profissionais.

"Todo envolvimento dos médicos com a qualificação é importante, é fundamental essa capacitação, processada semestralmente, atingindo o propósito e deixando a ciência mais perto do médico na atenção básica" afirma Vigano.

Lido 2036 vezes