Sex, Abr
Sexta, 31 Outubro 2014 09:09

Cooperativas de Bebedouro preparam a 3ª Caminhada Passos que Salvam

A ação em prol do Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos, SP, conta com o apoio das cooperativas de Bebedouro, Demolay, Fundação Abílio Alves Marques, Sescoop e Prefeitura Municipal.

No próximo dia 23 de novembro acontecerá às 9h, a 3ª edição da "Caminhada Passos que Salvam", que terá como ponto de encontro e destino final a Estação Cultura de Bebedouro, SP, na Avenida dos Antunes, s/nº, Centro.

A caminhada é uma realização da Ação Social Cooperada Sicoob Credicitrus Coopercitrus, com o apoio das cooperativas da cidade, Demolay, Fundação Abílio Alves Marques, Prefeitura Municipal e do SESCOOP/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), com a participação da ONG Artsol (Arte e Solidariedade).

Para o evento estão sendo vendidos no valor de R$25,00, os kits que contém uma camiseta, um boné e um par de cadarço. Todos os interessados em ajudar o Hospital Infantojuvenil de Câncer de Barretos, SP, (Lulinha), podem adquirir seu kit nos pontos de vendas: Shopping Rural Coopercitrus, Sicoob Credicitrus, Sicoob Coocresb, Unimed e Uniodonto.

Para o dia da Caminhada estão sendo preparadas diversas atrações, entre elas, palhaços, perna de pau, sombras, dança, jogos cooperativos, entre outras atividades como pula-pula gratuito, oferecido pela empresa Piqueruxo, música ao vivo e vendas de bingo que animará o almoço beneficente, que acontecerá logo após a caminhada. O almoço será preparado pelos voluntários da ONG Artsol, onde serão vendidos espetos, porções, salgados e bebidas.

A Caminhada Passos que Salvam tem o objetivo de despertar na população a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil. Todo o lucro com as vendas dos kits será em prol do Hospital de Câncer Infantojuvenil Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, (Lulinha), de Barretos, SP.

Caminhada Passos que Salvam um passo que muda vidas

Mais de 200 municípios dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rondônia e Santa Catarina se mobilizarão para realizar simultaneamente a Caminhada Passos que Salvam. A ação é uma orientação do Hospital americano St. Jude e do MD Anderson Câncer Center, um dos maiores centros de tratamento oncológico do mundo com o maior índice de cura, para que o câncer infantojuvenil seja diagnosticado precocemente, oferecendo assim, uma chance de tratamento para as crianças e adolescentes.

No Brasil, o câncer infantojuvenil é considerado a 1ª causa de morte entre crianças e adolescentes na faixa etária de 1 a 19 anos. Segundo a literatura especializada, cerca de 70% dos casos de câncer infantojuvenil podem ser curados, desde que recebam diagnóstico precoce e preciso, bem como, tratamento adequado. Estima-se que mais de 50% dos pacientes chegam aos centros especializados de tratamento com a doença no estagio avançado e, portanto, com menos possibilidade de cura. Para mais informações sobre a caminhada, acesse o site do Hospital de Câncer de Barretos: www.hcancerbarretos.com.br.

Lido 3756 vezes Última modificação em Sexta, 31 Outubro 2014 13:43