Sex, Abr
Quarta, 28 Janeiro 2015 06:40

Projeto “Água Viva” busca a preservação e recuperação das nascentes em Bebedouro

O Projeto “Água Viva”, desenvolvido pela Patrulha Ecológica e ONG Germinar com apoio da Prefeitura Bebedouro, Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro) e Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, desenvolverá ações para preservar e recuperar as nascentes de Bebedouro.

Para atingir esses objetivos serão realizados mapeamento, manutenção e preservação para melhoramento da qualidade e da quantidade de água distribuída para a cidade.

De acordo com um levantamento preliminar, boa parte das nascentes estão em propriedades particulares, mas o projeto visa o trabalho em equipe para que não falte água no futuro.

O trabalho será desenvolvido por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Etec, Senac, Imesb e Unifafibe envolvendo o trabalho de educação ambiental junto aos alunos.

“Cerca de 70% do abastecimento do município vem dos córregos que com a falta de chuva estão secando, por isso, a nossa preocupação. Vamos fazer um estudo detalhado para cuidarmos melhor das nossas nascentes e evitar que elas desapareçam”, diz João Gandra, representante do Departamento Municipal de Meio Ambiente e da Patrulha Ecológica.

No Dia Mundial da Água (03 de março), haverá uma apresentação do Projeto “Água Viva”, na Câmara de Bebedouro.