Sex, Abr
Quinta, 23 Abril 2015 04:58

Realizada 1ª Reunião de acompanhamento do Programa Bolsa Família em Bebedouro

O Departamento de Promoção e Assistência Social de Bebedouro, realizou a 1ª Reunião de Acompanhamento do Programa de Transferência de Renda “Bolsa Família”, que contou com a presença do prefeito, Fernando Galvão.

A diretora do departamento, Neliane Alves, explica que essa reunião é importante para que seja criado um vínculo com as famílias do município atendidas pelo programa. “É necessário que haja esse contato para que essas famílias entendam todo o processo do programa. Para nós, foi muito importante a presença do prefeito, isso mostra a proximidade da administração com a população e a clareza de suas intenções”, relata a diretora.

“Mostra ainda que existe esclarecimento para com a população. As pessoas vêm que existe a possibilidade de falar e também de serem ouvidos”, finaliza Neliane sobre a participação do prefeito na reunião.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.

A assistente social e coordenadora dos programas de transferência de renda, Priscila Dias, acredita que o objetivo da reunião é trabalhar as famílias que participam do Programa Bolsa Família, explicando como funciona o processo de inscrição no programa, a maneira como é realizada a seleção e também a participação e acompanhamento junto ao Governo Federal. “É muito importante mantermos essas famílias próximas ao departamento para o acompanhamento, assim evitamos situações de bloqueio ou cancelamento desse auxílio e também podemos auxiliar essas famílias a superar as situações de dificuldades para que possam ter mais acesso educação e saúde, além de melhores condições de vida”, afirma Priscila.

Para Conceição Aparecida da Costa, moradora do Jardim União, a reunião foi muito produtiva. “Acho muito importante o prefeito participar, assim podemos ter mais contato com a administração e entender as coisas que estão acontecendo na cidade”, relata.