Sex, Abr
Terça, 26 Mai 2015 05:08

Inscrições do Mapa Cultural começam nesta segunda-feira (25)

Inscrições do Mapa Cultural começam nesta segunda-feira (25) Foto: Digulvação

Artistas devem procurar a coordenadoria até o dia 10 de junho

Pintores, fotógrafos, escritores, dançarinos, atores e músicos de Bebedouro terão mais uma oportunidade para mostrar seu talento. Começa, nesta segunda-feira (25), as inscrições da fase municipal do Mapa Cultural Paulista, projeto cultural do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Bebedouro.

Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, na Coordenadoria de Cultura e Eventos (Rua São João, 406 - Piso Superior – Centro), das 9h às 16h, até o dia 10 de junho.

O Mapa Cultural é uma das mais importantes políticas culturais do estado de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado.

Os interessados devem ler atentamente o regulamento, disponível no site http://www.abacai.org.br/cultura.php. É necessário estar atento aos critérios exigidos.

Projeto - O Mapa Cultural Paulista é um programa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, e conta com a realização da Organização Social de Cultura Abaçaí Cultura e Arte. Criado em 1996, o programa tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.

Categorias - Para a edição 2015/2016 serão consideradas sete expressões artísticas e suas respectivas categorias. Artes Visuais (Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia); Canto Coral; Dança; Literatura (Conto, Poema e Crônica); Música Instrumental (Solista e Conjunto); Teatro e Vídeo.