Sex, Abr
Terça, 26 Mai 2015 12:51

Banco do Povo empresta R$ 1,5 milhão até maio

Banco do Povo empresta R$ 1,5 milhão até maio Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Interessados devem procurar a Sala do Empreendedor

A Prefeitura de Bebedouro, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, oferece linha de crédito especial aos pequenos empresários da cidade. De 2014 até maio deste ano, foram assinados mais de 230 contratos no Banco do Povo Paulista (BPP) -  R$ 1,5 milhão investidos no comércio e serviços local.

O diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento, Lucas Seren, informa que os interessados devem procurar o banco, localizado na Av Quito Stamato, 530 - Coopercitrus (Complexo Poupatempo). “É importante estar atento a todos os documentos exigidos. O BPP incentiva o pequeno empresário e não realiza empréstimos pessoais. No início do mês passamos por um recadastramento no Governo Estadual e todos os contratos estão liberados”, informa.

O BPP é um programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 1998, administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com as Prefeituras, com o objetivo de promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios.

Confira a relação de documentos:

Pessoa Jurídica
• Contrato Social e alterações
• Cartão do CNPJ
• Cartão de Inscrição Estadual e Municipal
• RG dos sócios e dos cônjuges (se houver)
• CPF dos sócios e dos cônjuges (se houver)
• Comprovante de residência dos sócios (água, luz ou telefone fixo)
• Certidão de casamento dos sócios (se houver), averbação (se houver), certidão de óbito (se houver)
• Orçamento do bem a ser financiado
• Cartão ou extrato conta bancária Pessoa Jurídica
• DECLARAÇÃO SIMPLES DA SIMEI (SIMPLES NACIONAL) QUANDO MEI

Pessoa Física
• RG dos cônjuges (se houver)
• CPF dos cônjuges (se houver)
• Comprovante de residência dos sócios- (água, luz ou telefone fixo)
• Orçamento do bem a ser financiado
• Cartão ou extrato conta bancária Pessoa Física

Avalista
• RG do avalista e cônjuge (se houver)
• CPF do avalista e do cônjuge (se houver)
• Certidão de casamento (se houver), averbação (se houver), certidão de óbito (se houver)
• Comprovante de residência (água, luz ou telefone fixo).
• Comprovante de renda declarada (I.R. ou 3 últimos holerites junto com carteira de trabalho)
• Não pode ser envolvido no negócio

Observações:
• Todos os documentos devem conter duas cópias
• RG deve conter dígito, podendo ser substituído pela CNH
• É exigido o CPF- CIC não é aceito
• Pessoas envolvidas no crédito não pode ter restrição (Serasa, Scpc ou Cadin Estadual)
• É necessário apresentar NF da mercadoria adquirida após 30 dias da assinatura do contrato
• O Banco não faz crédito pessoal
• Caminhoneiros devem conter o veículo em seu nome

Mais informações pelos telefones (17) 3343-8420 e (17) 3343-8301.

Lido 2467 vezes Última modificação em Quarta, 27 Mai 2015 15:53