Qui, Abr
Terça, 30 Junho 2015 10:17

Vigilância Epidemiológica combate à dengue no setor norte e Centro

Vigilância Epidemiológica combate à dengue no setor norte e Centro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

163 casas estavam fechadas e não foram visitadas

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Vigilância Epidemiológica, Vetores e Zoonoses, pensando na saúde da população, realizou no sábado (27) e domingo (28), atividades de combate à dengue, no Jardim Aeroporto, Santa Terezinha e na Feira Livre.

No sábado (27), cerca de 60 pessoas ajudaram no Jd. Aeroporto e Santa Terezinha visitando as casas, retirando criadouros e orientando a população na ESF do bairro. Já no domingo (28), a equipe orientou a população e distribui panfletos.

De acordo com a coordenadora do setor de Zoonoses, Regina Jorge Domingos Melanda, três caminhões de criadouros foram retirados, em 309 casas e encontrados três focos do mosquito. “Quase todas as cidades do Estado registraram muitos casos da doença e, durante essas orientações, a população compreendeu a importância dessas atividades”, afirma a coordenadora.

O poder público já realiza esse trabalho constantemente, portanto os trabalhos terão continuidade, sendo que cada bairro apresenta sua característica em relação aos criadouros.

Medidas mais drásticas: Caso haja a resistência para que os agentes fiscalizadores verifiquem alguma residência. A Vigilância Sanitária é acionada e quando a medida não gera resultados. Torna-se necessário a intervenção judicial.