Sex, Abr
Sexta, 29 Abril 2016 11:24

Emeb Paulo Rezende inaugura espaço criativo aos alunos

A Prefeitura incentiva o aprendizado dinâmico dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (Semeb) inaugurou o Salão de Jogos da Emeb Professor Paulo Rezende Torres de Albuquerque. A inauguração foi realizada na quinta-feira (28), no Residencial Bebedouro.

Segundo a diretora pedagógica da Semeb, Renata Lima, desenvolver espaços de socialização incentiva a criatividade e o dinamismo para os estudos, além de demonstrar que os recursos disponíveis para a Educação são bem investidos.

Essas atividades tem como objetivo ampliar a forma de aprendizagem dos alunos, por meio do espaço de lazer. “É importante trazer atividades lúdicas e diferenciadas para dentro das escolas, o que qualifica o aprendizado e a motivação de alunos e professores”, observa o diretor da Emeb, Rodolfo Augusto Rodrigues.

A sala conta com dois equipamentos para a prática do tênis de mesa, uma mesa de Aero Hockey, um videogame Xbox 360 e uma TV 50 polegadas, que podem ser utilizados pelos 450 alunos das 7h às 17h. Adquiridos no valor de mais de R$ 20 mil com recursos do Programa Federal Mais Educação, subvenção municipal e recursos próprios.