Ter, Abr
Terça, 21 Outubro 2014 10:44

Ocorrências registradas pela Guarda Civil Municipal no final de semana

Na manhã de sexta feira (17/10) às 06h29 a Guarda Civil foi solicitada a apoiar em um cumprimento de mandado judicial na Rua Duque de Caxias. Segundo informações, a oficial de justiça estava encontrando resistência para apreender um veículo. Após a chegada da Guarda Civil Municipal o proprietário foi orientado e acabou entregando o veículo que foi recolhido junto ao responsável do banco.

Na noite de sexta feira (17/10) às 23h45 a viatura da Guarda Civil realizava patrulhamento próximo ao Bairro Jd. Centenário, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta aparentemente menores de idade e com os faróis apagados, ao perceberem a viatura, imediatamente abandonaram a motocicleta e tomaram rumo ignorado. O fato foi registrado no plantão policial onde a motocicleta foi apreendida.

Na tarde de sábado (18/10) às 15h25 um taxista de Bebedouro compareceu a Base da Guarda Civil Municipal que fica no distrito de Andes, informando que foi solicitado por um indivíduo de estatura baixa e moreno, para realizar uma corrida até a cidade de Taiuva, após passar cerca de 6 quilômetros do distrito de Andes, o elemento sacou uma faca e ameaçou o motorista, levando a quantia de 520 reais. O fato foi registrado no 1° Distrito Policial em Bebedouro onde será investigado.

Na noite de sábado 18/10 às 21h16 a Guarda Civil foi acionada a comparecer um em supermercado na Avenida do Jardim Centenário, onde o proprietário informou que dois indivíduos em posse de uma arma de fogo, adentraram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. Um deles levou o proprietário para os fundos, enquanto o outro subtraiu a quantia de 90,00 da gaveta do caixa. Após o roubo, os elementos tomaram sentido parque ecológico, apesar dos patrulhamentos realizados, eles não foram encontrados. O fato foi registrado no plantão policial onde será investigado.

Na noite do sábado (18/10) às 23h11 em patrulhamento preventivo nas imediações da Avenida Alan Kardec, a viatura deparou-se com uma aglomeração de cerca de 50 menores, que ao avistarem a viatura começaram a cantar músicas cujas letras traziam ameaças a componentes de forças policiais e incitação ao crime. Com a chegada de mais viaturas de apoio, todos saíram correndo, sendo possível a abordagem de alguns deles, que mesmo em menor número, ainda tentaram reagir de toda forma. Um deles durante a tentativa de fuga, feriu-se no joelho e na cabeça, sendo socorrido ao hospital municipal. O fato foi registrado no plantão policial e os envolvidos responderão o Ato Infracional pelos crimes de Apologia ao crime, Incitação ao crime, Desacato e Resistência. Os menores foram entregues aos responsáveis legais e o conselho tutelar acompanhará o caso.

A Guarda Civil Municipal está à disposição da população através dos telefones 153 e 199.