Sáb, Maio
Quinta, 09 Abril 2015 05:12

Reunião da Defesa Civil e Bombeiros na preparação da Operação Estiagem

Reunião da Defesa Civil e Bombeiros na preparação da Operação Estiagem Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Integrantes da Defesa Civil se reuniram na segunda-feira (06/04) com o comandante do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, Tenente Estéphe Bergoncini, para discutir os preparativos para a Operação Estiagem 2015.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil e subcomandante da Guarda Civil Municipal de Bebedouro, Eloilton, foram discutidas questões referentes à entrada da estiagem e colocadas em pautas as preocupações para este ano. "A partir de 1º de maio se inicia a Operação Estiagem e portanto, abordamos sobre o assunto. Além disso, discutimos sobre a formação da brigada de incêndio, com a participação do Corpo de Bombeiros para demais orientações", afirma.

Serão realizadas mais reuniões entre a Defesa Civil e os Bombeiros nos próximos dias para a realização de estratégias e orientações a serem divulgadas para a população sobre os incêndios e o período de seca.

O ano de 2014 foi marcado pela pior seca já registrada em toda a região, os incêndios foram motivo de preocupação de todos e atingiram o campo e a cidade.