Ter, Abr
Quinta, 28 Abril 2016 05:15

Prefeitura treina conselheiros tutelares até a sexta-feira (29)

Prefeitura treina conselheiros tutelares até a sexta-feira (29) Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Rede Protetiva da Infância e Juventude Bebedouro, iniciou o Seminário de Capacitação com o tema “Formação Integral para os novos membros do Conselho Tutelar: Com Ênfase no Trabalho em Rede”. O seminário teve início nesta quarta-feira (27) e se estenderá nos dias 28 e 29, das 8h às 17h, na Casa dos Conselhos.

A coordenadora da Rede Criança, Lucimara Lopes, afirma que esse seminário possibilitará que Bebedouro retome a trajetória do trabalho com as crianças e adolescentes através do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) e da Rede Criança. “Esses treinamentos são importantes pois foram planejados com o apoio do prefeito Fernando Galvão, buscando aprimorar o trabalho dos profissionais que lidam com nossas crianças”, explica Lucimara.

Durante o seminário, educadores e demais interessados terão acesso aos tema, ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o atendimento da criança vítima de violência, atribuições do Conselho Tutelar de A a Z, redação jurídica para o Conselho Tutelar, a excepcionalidade do acolhimento institucional e o Conselho Tutelar e a fiscalização das entidades.

Os temas foram apresentados pelo escritor, palestrante, conferencista e coordenador de seminários sobre Direitos Humanos, Luciano Betiate.