Sex, Abr
Sexta, 01 Julho 2016 05:00

Canil Municipal e Castramóvel são apresentados a população

Canil Municipal e Castramóvel são apresentados a população Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Castramóvel não utilizou dinheiro da Prefeitura e contou com o apoio de vários parceiros

A Prefeitura trabalha para garantir o bem estar e a saúde de Bebedouro. Na terça-feira (28) o prefeito Fernando Galvão e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, participaram da entrega da reforma do Canil Municipal e da apresentação do Castramóvel.

O prefeito Fernando Galvão lembrou da importância de cuidar bem dos animais e evitar a procriação desordenada. Os que precisam de acolhimento especial serão atendidos no Canil Municipal. "Iniciamos uma política volta aos animais desde o início de nosso governo. Mesmo em meio à crise trabalhamos em parceria e, após a reforma e adaptação de um ônibus da Prefeitura, concretizamos mais esse objetivo para auxiliar a população", comenta o prefeito.

Durante a apresentação, Aline anunciou o lançamento do programa "Guarda Responsável", concretizado em parceria entre a Secretaria de Educação e o Canil Municipal. "Crianças e adultos precisam estar conscientes das melhor forma correta de cuidar dos animais e compreenderem as particularidades de cada fase destes parceiros para a vida", afirma a primeira dama.

Na ocasião foram apresentadas as melhorias realizadas no Canil Municipal que adequaram a parte interna com reforma na área administrativa, baias, pintura, troca da parte elétrica e iluminação e ampliações. Já o Castramóvel conta com estrutura prática e moderna para cirurgias. Ele percorrerá todos os bairros da cidade distritos e povoados, e atenderá cães e gatos.

O Canil Municipal atende o público de segunda a sexta-feira das 8h às 15h. Informações pelo telefone (17) 3343-9394.