Sex, Abr
Sexta, 17 Fevereiro 2017 08:46

Alunos das escolas municipais são orientados para o combate ao Aedes Aegypti

Alunos das escolas municipais são orientados para o combate ao Aedes Aegypti Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses, e a Semeb (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), realizaram na quarta e quinta-feira, 15 e 16 de fevereiro, a apresentação “Todos Juntos contra o Aedes Aegypti”, visando à prevenção. No dia 15, a pedagoga, Ellen Luciana dos Santos Ribeiro falou aos estudantes dos 4º e 5º anos das escolas municipais Emeb Prof. Paulo Rezende Torres de Albuquerque, Residencial Bebedouro, e Emeb Stélio Machado Loureiro, centro. E no dia 16, na Emeb João Pereira Pinho, Jardim Tropical, e Emeb Prof Octávio Guimarães de Toledo, Residencial Eldorado.

As palestras fazem parte da programação do 2º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti, uma iniciativa do Grupo EPTV, onde a Prefeitura por meio da Coordenadoria de Vetores e Zoonoses, leva informações aos alunos para que se tornem multiplicadores da prevenção, evitando criadouros do mosquito que transmite dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela

A pedagoga analisou de forma extremamente positiva a participação dos alunos e parabenizou a direção e professores das escolas pelo apoio. “Aproximadamente 400 alunos apresentaram suas dúvidas e sugestões de forma interativa e se comprometeram a intensificar os trabalhos de prevenção em suas rotinas”, afirma Ellen.

Opinião dos alunos
Para os alunos, do 5º ano da Emeb João Pereira Pinho, Felipe e Daniel Antunes Delfino, de 10 anos, sempre atentos na eliminação de criadouros do mosquito dentro de casa, lavam os potes dos cães e lembram seus pais sobre as doenças transmitidas pelo Aedes.

Já para a aluna, do 5º ano da Emeb Prof. Octávio Guimarães de Toledo, Keila Matias, de 10 anos, a proliferação do mosquito Aedes Aegypti é muito perigosa para todas as pessoas. E para evitar doenças, semanalmente ajuda sua família a eliminar locais de possíveis focos em sua casa.

Mutirão
No sábado, 18 de fevereiro, a partir das 8h, será realizado o 2º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti, com a participação das 66 cidades da área de cobertura da emissora em Ribeirão Preto. Na ocasião serão realizadas vistorias nos bairros: Alvorada, Cruzeiro, Casagrande, Jardim do Bosque, Esplanada e Talarico.