Sáb, Abr
Segunda, 24 Abril 2017 05:39

Bebedouro recebe militares de diversas cidades durante Dia do Exército

Bebedouro recebe militares de diversas cidades durante Dia do Exército Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Tiro de Guerra de Bebedouro 02-006, comemorou nesta quarta-feira, 19 de abril, o Dia do Exército Brasileiro, realizando a “Olimpíada Regional dos Tiros de Guerra”. A cerimônia de abertura foi realizada no Tiro de Guerra, e as atividades esportivas na Antiga Feccib e Clube do Itapoan, e contou com a presença de aproximadamente 300 militares dos TGs de Jaboticabal, Olímpia, Catanduva, Taquaritinga e Itápolis.

As competições esportivas envolveram as modalidades: futebol de campo, realizadas no Clube do Itapoan, voleibol, tênis de mesa e atletismo (100 metros, 200 metros e 4 por 400 metros), na Feccib e cabo de guerra no Tiro de Guerra.

Segundo o subtenente do TG de Bebedouro, Robson Luiz, a participação das cidades foi muito importante e reforçou o espirito de união entre todos os atiradores. “Passamos um dia muito agitado e competitivo, mas acima de tudo em clima de amizade e companheirismo, sem deixar de lado a simbologia do Dia do Exército Brasileiro”, afirma o subtenente.

As atividades têm como objetivo estreitar o relacionamento entre os Tiros de Guerra, despertar o interesse na prática esportiva visando à saúde, divulgar o exército brasileiro e confraternizar com a sociedade.

História: No dia 19 de abril, comemora-se o Dia do Exército Brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648, conhecida como Batalha dos Guararapes.

Lido 1823 vezes Última modificação em Terça, 09 Mai 2017 11:00