Sex, Abr
Quarta, 24 Mai 2017 10:25

Corpo de Bombeiros de Bebedouro realiza treinamento de salvamento veicular

Corpo de Bombeiros de Bebedouro realiza treinamento de salvamento veicular Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

No treinamento foram utilizadas sucatas de carros fornecidas pela Prefeitura e por uma empresa de guincho

Na sexta-feira, 19 de maio, no Sambódromo Municipal aconteceu o treinamento do Corpo de Bombeiros de Bebedouro. Com apoio da Prefeitura, que cedeu parte do material utilizado, os soldados aperfeiçoaram suas técnicas de salvamento em acidentes automobilísticos com vítimas presas às ferragens, além de capacitar os bombeiros nos métodos de manuseio de ferramentas especializadas.

O treinamento foi desenvolvido pelo Sargento PM.  Elton Laurindo da Silva e pelo Cb PM Wskley Glen de Oliveira Gomes, e contou com a participação de 18 Bombeiros Militares com registro das imagens através de um Drone, o que possibilitará a utilização das imagens no aperfeiçoamento das técnicas de resgate.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, Subtenente PM Mário Pereira Gomes Filho, comenta que a rotina dos bombeiros não se resume a apenas atender ocorrências ou emergências. “A capacitação faz parte da rotina mensal da corporação, na qual, para cada mês, é dedicado um treinamento para uma atividade específica desenvolvida pelos militares”, diz o comandante.

Lido 1934 vezes