Seg, Abr
Segunda, 05 Agosto 2019 05:41

Ministra da Agricultura participa do Fórum de Modelos Financeiros para o Agronegócio

Durante o evento foi realizada apresentações e palestras voltadas às agencias bancárias e demais parceiros

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, esteve em Bebedouro na quinta-feira (01/08), participando do Fórum de Modelos Financeiros para o Agronegócio, realizado durante a 20ª edição da Feira de Agronegócios Coopercitrus (Feacoop), na Estação Experimental de Citricultura.

A ministra enalteceu a Agricultura Brasileira, afirmando que está se desenvolvendo de forma muito positiva. Sendo fundamental para essa continuidade que os novos investidores e agricultores compreendam a importância do setor para o mundo. "O Brasil está caminhando para patamares que nunca deveria ter deixado de estar. O país é uma potência no agronegócio e em questões ambientais. Acredito que essa abertura elevará o Brasil para outro patamar em diversos aspectos. A Coopercitrus/Credicitrus realiza seu trabalho de forma moderna e dinâmica sempre inovando, para o desenvolvimento do país", afirma a ministra.

O presidente executivo da Coopercitrus, Fernando Degobbi, observa a grande importância do evento que há 20 anos vem alavancando o agronegócio. "Nos últimos 10 anos a feira vem investindo muito em tecnologia com o objetivo de facilitar o trabalho cotidiano dos produtores. Acredito que com nosso investimento no Campo Digital, estamos conseguindo levar essa melhoria ao maior número de pessoas", comenta Degobbi.

O prefeito, Fernando Galvão, agradeceu a presença da ministra, enfatizando a importância dos empreendimentos da Coopercitrus/Credicitrus, que contam com a atenção especial do governador do Estado de São Paulo, João Doria. "Bebedouro é a capital do cooperativismo que deu certo. É fundamental inovar o campo, através da tecnologia sustentável, atendendo do pequeno ao grande agricultor", diz o prefeito.

Galvão também ressaltou que Bebedouro tem muito a ganhar através implantação da ETEC e FATEC do Agronegócio, com capacitação da mão de obra para o desenvolvimento regional e estadual. Qualificação profissional para o campo, um fator muito importante, pois, se trata de mais uma parceria público privada de sucesso que eleva o nome dessas instituições.

FEACOOP:  Com mais de 104 mil m², a Feacoop este ano trouxe mudanças em sua organização estrutural oferecendo maior visibilidade e conforto aos visitantes da feira. Além da participação de mais de 180 expositores, e das maiores marcas de insumos, máquinas e implementos agrícolas.