Qui, Maio
Quarta, 07 Agosto 2019 10:41

Prefeitura apoia 2ª Feira Cultural da Escola Abílio Alves Marques

A Escola Estadual Abílio Alves Marques com apoio da Prefeitura de Bebedouro realizará a 2ª edição da Feira Cultural com o tema “Comemoração dos 50 anos que o homem pisou na lua”. O evento será realizado nos dias 12 e 13 de setembro na escola, localizada na Avenida Quito Stamato, nº 190, jardim São João.

O evento idealizado pelos professores Thiago Bilanche e Maria Leticia Macedo Oliveira, é aberto ao público e contará com trabalhos desenvolvidos pelos alunos da escola nas áreas da Astronomia, Física e Química, possibilitando que o público utilize telescópios, tenha acesso à exposição de meteoritos, planetário, maquetes de espaçonaves, além de fotos do espaço sideral entre outros materiais. A palestra motivacional sobre os novos métodos científicos será com o 2º Astronauta Brasileiro com treinamento na NASA, Marcos Palhares, que irá para o espaço no ano de 2020. O evento contará ainda com show de talentos.

O astrônomo, Marcelo Machado participa com uma equipe bebedourense de Astronomia composta por dez membros, além de astrônomos do Estado de São Paulo. Ele tem experiência na área desde os 4 anos de idade. No entanto com o passar do tempo especificamente em 1986, começou a se aprofundar após a passagem do cometa Halley, dando continuidade aos estudos da Astronomia e Astronáutica.

Informações pelo telefone (17) 3342-1079.