Qui, Maio
Quarta, 04 Setembro 2019 05:47

IMESB inicia a 16ª Semana Jurídica

A 16ª Semana Jurídica será realizada até sexta-feira (06/09), das 8h30 às 11h, e das 19h30 às 22h. O evento reunirá grandes nomes do cenário jurídico do país.

O Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro” Victório Cardassi” - IMESB, por meio do curso de Direito, realizou na segunda-feira (02/09), a abertura de sua 16ª Semana Jurídica, no anfiteatro do IMESB.

A diretora do IMESB, Damaris Cunha de Godoy, avalia de forma extremamente positiva mais uma edição da Semana Jurídica. “A instituição de ensino tem como objetivo constante fomentar o ensino, pesquisa e extensão, pois o IMESB tem o compromisso com a responsabilidade social do município”, diz a diretora.

O coordenador do curso de Direito do IMESB, Fábio Caliari, enfatiza que o diferencial desta edição da Semana Jurídica é a apresentação de temas da atualidade. “Os temas são acessíveis aos alunos, profissionais do Direito e demais interessados. Nosso maior objetivo é transmitir o conhecimento permitindo que os alunos reflitam sobre as questões abordadas, exercitando o conhecimento teórico”, explica o coordenador.

Durante o período diurno a advogada criminalista, Dra. Adriana Filizzola D’Urso, palestrou sobre o tema ‘Crimes cometidos na série La Casa de Papel’, trazendo para os crimes cometidos na série, ao direito penal brasileiro. “Essa é uma maneira de trazer o ensino de uma forma lúdica, possibilitando que os estudantes compreendam os fatos que ocorrem com clareza, assim, desenvolvendo o assunto dentro do direito penal”, afirma a advogada.

Programação período diurno
Segunda-feira (02/09)
8h30 - Crimes cometidos na série La Casa de Papel, Adriana Filizzola D´Urso.

Terça-feira (03/09)
8h30 - Psicologia jurídica e o Direito: Os desafios nos dias atuais, Sofia Gracioli.

Quarta-feira (04/09)
8h30 - Júri Simulado - alunos do 4º ano de Direito diurno.

Quinta-feira (05/09)
8h30 - A importância estratégica da controladoria jurídica, Kleber Secatto - Reis Advogados

Programação período noturno
Segunda-feira (02/09)
19h30 - Os novos paradigmas da responsabilidade civil, Mario Luiz Delgado.

Terça-feira (03/09)
19h30 - Ativismo policial e o papel garantista do Delegado de Polícia, Cleyson Brene.

Quarta-feira (04/09)
19h30 - Convivência familiar entre pais e filhos: o dogma da guarda compartilhada, Marcelo Truzzi.

Quinta-feira (05/09)
19h30 - Precedentes no Processo Civil Brasileiro, Cassio Scarpinella Bueno.

Sexta-feira (06/09)

19h30 - Investigação criminal: dos desejos de vingança às possibilidades (democráticas) de resistência, Leonardo Machado.