Qui, Maio
Quinta, 05 Setembro 2019 06:55

IMESB dá continuidade a sua 16ª Semana Jurídica

A 16ª Semana Jurídica será realizada até a sexta-feira (06/09), das 8h30 às 11h, e das 19h30 às 22h

O Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro "Victório Cardassi" - IMESB, por meio do curso de Direito, realiza a 16ª Semana Jurídica.

Durante o período da manhã a psicóloga, Sofia Muniz Alves Gracioli, abordou o tema "Psicologia jurídica e o Direito: os desafios nos dias atuais", levando uma reflexão sobre a importância da união entre as duas áreas. "É fundamental despertar nos profissionais o olhar pelo próximo, demonstrando o quanto essa forma de atuação qualifica o exercício do Direito, muitas vezes evitando conflitos desnecessários", comenta a psicóloga.

Já no período noturno, o delegado de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Cleyson Brene, palestrou sobre o tema "Ativismo policial e o papel garantista do Delegado de Polícia", explicando como são realizadas as investigações criminais de forma democrática. "É muito importante discutir esse tema amplamente, melhorando as ferramentas já existentes para esse trabalho e ampliando os horizontes", afirma o delegado.

Programação período diurno
Quinta-feira (05/09)
8h30- A importância estratégica da controladoria jurídica, Kleber Secatto, Reis Advogados.

Programação período noturno
Quarta-feira (04/09)
19h30- Convivência familiar entre pais e filhos: o dogma da guarda compartilhada, Marcelo Truzzi.

Quinta-feira (05/09)
19h30- Precedentes no Processo Civil Brasileiro, Cassio Scarpinella Bueno.

Sexta-feira (06/09)
19h30- Investigação criminal: dos desejos de vingança às possibilidades (democráticas) de resistência, Leonardo Machado.