Qui, Maio
Quinta, 05 Setembro 2019 10:13

Secretaria de Saúde informa sobre os casos de Sarampo

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o município apresenta dois casos diagnosticados de sarampo.

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Thais Teixeira, os diagnósticos foram realizados pelo Instituto Adolfo Lutz. Os exames de casos suspeitos estão em fase de análise. “De acordo com o Ministério da Saúde, as medidas preventivas contra a doença devem ser mantidas. Para a completa proteção da população é recomendada a avaliação e atualização da carteira de vacinação”, afirma à coordenadora.

Thais reforça os cuidados com a saúde e busca imediata de serviços médicos, caso a pessoa apresente febre e manchas avermelhadas no corpo. Além de manter isolamento social, evitando o contato desnecessário com outras pessoas que possam não estar protegidas pela vacina. Também reforçando a higiene pessoal e do ambiente.

Todo caso suspeito de sarampo deve ser notificado imediatamente à Secretaria Municipal de Saúde-Vigilância Epidemiológica.

Informações pelo telefone (17) 3342-8632 e (17) 3342-8794.