Sáb, Maio
Quarta, 07 Junho 2023 16:28

SAAEB Ambiental comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com palestras para alunos da rede municipal

A vice-prefeita, Sebastiana Tavares participou das atividades.

O SAAEB Ambiental com o apoio da Prefeitura de Bebedouro e parceria da TEBE e SEMEB, realizaram ciclo de palestras referente ao Dia do Meio Ambiente. O evento voltado para as crianças da rede municipal de ensino, foi realizado na segunda-feira (05/06), no Teatro Municipal “Maurício Alves de Oliveira Junior”.

O presidente do SAAEB Ambiental, Gilmar Feltrim, explicou que o principal objetivo do evento foi ampliar a conscientização criando multiplicadores da importância de se preservar o Meio Ambiente. “É muito importante preservarmos nossos recursos naturais através de ações como o destino correto do lixo domiciliar, reciclagem, uso consciente da água entre outros pontos”, afirma Feltrim acompanhado do secretário da Educação, Hélio Souza.

Durante o evento o ator, dublador e apresentador brasileiro, Hugo Bonemer, realizou um bate papo envolvendo os alunos sobre a preservação do Meio Ambiente de forma lúdica e divertida.

No período da tarde, os estudantes realizaram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na Avenida da Justiça, demonstrando aos alunos desde a chegada da água até sua qualidade à rede de distribuição. O ator Hugo Bonemer distribuiu autógrafos e conversou com os alunos do Educandário Santo Antônio. O vereador Vagner Castro Souza acompanhou o evento.