Sex, Maio
Segunda, 17 Julho 2023 08:17

Defesa Civil realiza Operação de Remoção de Carros Abandonados nas ruas

A operação garantirá maior atratividade turística e segurança para população

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria de Segurança Pública, iniciou na quarta-feira (12/07) a Operação de Remoção de Carros Abandonados nas vias públicas, com o apoio da Defesa Civil e GCM.

Trata-se da Lei nº 4.930 de 11 de fevereiro de 2015, que se refere às condições de veículos ou parte de componentes de estrutura de veículos abandonados nas vias ou logradouros públicos do município.

O Secretário de Segurança Pública, Rogério Valverde, explica sobre a operação de remoção dos veículos no município. " O primeiro passo é a notificação através de um adesivo colocado no veículo abandonado em via pública. Essa ação tem por objetivo deixar a cidade mais limpa e organizada para que seja de atrativo turístico. É uma medida que visa também a saúde pública, evitando criadouros de dengue, e outros animais como ratos, escorpiões, entre outros", comenta o secretário.

Como funciona -  O veículo abandonado que estiver em via pública, receberá uma notificação, através de um adesivo. Após esse procedimento, o responsável terá 5 dias para remover o veículo do local. Se o veículo não for retirado, será guinchado e levado ao pátio, onde o proprietário deverá arcar com a multa e despesas aplicadas.