Dom, Abr
Terça, 03 Outubro 2023 08:15

Prefeitura realizou o lançamento “Programa Frutificar”

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realizou na quinta-feira (29/10), o lançamento oficial do “Programa Frutificar”, no Parque da Família, localizado no Sambódromo Municipal.

O programa consiste em um pomar urbano, contendo árvores frutíferas, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população e na biodiversidade, fornecendo um ambiente agradável com acesso aos alimentos frescos e garantindo a sustentabilidade.

O prefeito Lucas Seren, acredita no projeto que irá beneficiar também as futuras gerações. “Esse projeto é muito importante, pois, busca a conscientização do plantio de árvores, questões ambientais e a conscientização com o Meio Ambiente. É importante que tenham esse olhar diferente, contribuir ainda mais com a biodiversidade e um futuro melhor” disse o prefeito.

O Parque da Família foi o local escolhido para a realização do primeiro programa. Os alunos da rede pública de ensino, juntamente com o prefeito Lucas Seren, plantaram as primeiras árvores frutíferas, Goiaba, Acerola, Cajá-Manga, Grumixama e outras.

“Um dos eixos deste projeto, é fazer a interação com as famílias, mostrando para as crianças de onde vem as frutas. A intenção é que isso se desenvolva cada vez mais, por isso, a escolha do Parque da Família”, comentou o diretor de Meio Ambiente, Victor Barbieri.

Participaram do evento as escolas, EMEB Prof. Lellis do Amaral Campos, EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer, e Escola Estadual Dr. Paraíso Cavalcanti. Os vereadores, Paulo Bianchini, Marcelo Oliveira (Tchelão), Vagner Castro, o coordenador da Cooper Nascentes, Bores Wiazowski, o responsável pelo programa SEMEAR, Ivair Bastos, a diretora da Gazeta de Bebedouro, Sarah Cardoso, o empresário da Bebedouro Ambiental, Renato Marcussi e o diretor de Obras e Engenharia da Concessionária de Rodovias TEBE, Dr. Henrique Borges prestigiaram o lançamento do projeto.