Qui, Maio
Sexta, 23 Fevereiro 2024 11:20

Visita dos Alunos do DCA ao Sistema Integrado de Segurança (SIS)

Na última semana, os estudantes do programa "Desenvolvendo a Criança e o Adolescente" (DCA) tiveram a oportunidade de conhecer de perto o Sistema Integrado de Segurança (SIS) em uma visita educacional. O SIS, que funciona 24 horas por dia, consiste em uma rede de 200 pontos de monitoramento distribuídos estrategicamente pela cidade de Bebedouro, sendo operado por Guardas Civis Municipais (GCMs).

Durante a visita, os alunos puderam ver de perto o funcionamento prático do sistema, entendendo como as câmeras desempenham um papel crucial na prevenção de crimes. É importante destacar que essas câmeras não têm como objetivo principal o controle de velocidade de veículos, mas sim a inibição de atividades criminosas em diversas áreas, abrangendo não apenas Bebedouro, mas também os distritos de Botafogo, Turvínea e Andes.

Estiveram presentes na ocasião, o Comandante da Polícia Militar, Capitão  Rodrigo, o Tenente Bisaro, o Secretário de Segurança Pública de Bebedouro, Rogério Valverde, o Coordenador, André Rosa, e o responsável pelo Planejamento Urbano, Joelson Morico.