Seg, Abr
Quarta, 20 Março 2024 08:43

Iniciada a terceira fase da revitalização do lago

A Prefeitura de Bebedouro, através do Departamento de Obras, dá início a terceira fase de revitalização do Lago Artificial, nosso grande “cartão postal”, nesta terça-feira (19/03).

O prefeito de Bebedouro, Lucas Seren, esteve pessoalmente no local, nas primeiras horas do dia, com as equipes dos departamentos de Obras, Meio Ambiente, Garagem Municipal, Defesa Civil e SAAEB, para garantir um acompanhamento seguro de todo processo e dar início às obras.

Segundo o prefeito, foi necessário criar uma forma de esvaziamento seguro do lago. “Acompanhamos pessoalmente o esvaziamento durante madrugada, descemos em torno de 1,5 metros no nível da água, e agora, durante o dia, vamos remover alguns bancos de areia que estão bloqueando a passagem dos peixes. Em seguida, continuaremos a diminuir o nível da água até esvaziá-lo completamente. Este processo visa garantir que não haja obstáculos para assim descermos a água em duas ou três etapas com mais segurança. ”  Completa o prefeito de Bebedouro.

A obra, nesta terceira fase realizará, o esvaziamento do Lago Artificial, que receberá nova iluminação nos decks da orla, instalação de gabião, que é uma estrutura de contenção composta por metais, evitando o desmoronamento das margens do lago, desassoreamento preventivo e, também, à reforma da Praça Olavo Bilac, com colocação de placa alusiva a cidade, localizada ao lado da comporta.

"Será mais um grande presente para a cidade que comemora 140 anos no próximo dia 03 de maio", comemora o prefeito Lucas Seren.