Qui, Maio
Sexta, 25 Outubro 2013 10:52

Lançamento do Projeto “Praças Conectadas”

Na quinta feira (24), foi inaugurado no “Centro Comercial Julien Mutton”, e no “Terminal Rodoviário Dr. Hércules Pereira Hortal”, os primeiros pontos de acesso do projeto “Praças Conectadas”, que disponibilizam internet gratuita aos moradores e visitantes da cidade.

Estiveram presentes no evento, o presidente da Câmara Municipal Ângelo Daólio, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Roberto Campanelli, juntamente com o coordenador do projeto, Serginho de Almeida, e o Diretor do Departamento de Informática, Augusto Aguiar.

Também representando as autoridades, a esposa do vice-prefeito, Luciane Camelini, e os vereadores Fernando Piffer, Sebastiana Camargo, e a assessora do vereador Juliano César, Regina Magalhães.

Durante a inauguração foram feitos agradecimentos pelo presidente da Associação dos Lojistas do Mercado novo, Francisco Bution, e pelo vice-presidente, Atílio Paulini, pelos investimentos da Prefeitura Municipal e dos atuais 17 lojistas que compõem o Centro Comercial de Bebedouro.

O presidente da ADEBE (Agência de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro), Marcos Lourenço Santim, e o presidente do Conselho Deliberativo da ACIAB (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Bebedouro), também estiveram presentes à inauguração.

O projeto “Praças Conectadas” integra ações de inclusão digital contidas no plano de governo da atual administração municipal, e tem como objetivo disponibilizar à população de Bebedouro, acesso gratuito à rede, o que representa ampliação de informações e conhecimentos, e que até pouco tempo, era considerado privilégio de poucos.

O diretor do Departamento de Desenvolvimento, Roberto Campanelli, agradeceu ao sócio diretor da Lineway Telecom, e também ao gerente de T.I da Coopercitrus, Sílvio Luís Maestro, conclamando que as empresas de Bebedouro façam parte do projeto, ajudando para que em breve, todos os bairros da cidade possam ter a cobertura de sinal gratuito da internet.