Ter, Maio
Terça, 03 Dezembro 2013 08:34

Entrega de faixas para os alunos do Projeto Olímpico de Judô Branco Zanol

No sábado (30), os alunos das escolas municipais de Bebedouro, realizaram a troca das faixas do Projeto Olímpico Branco Zanol de Judô, uma parceria com o Departamento Municipal de Educação e Cultura de Bebedouro(DEMEC).

O judô  é uma atividade desenvolvida durante todo o ano letivo, pertencente a grade curricular das escolas de tempo integral.

Além de Bebedouro, o Projeto Branco Zanol é desenvolvido em oito bairros da cidade de São Paulo e em várias cidades do interior, e atende aproximadamente 5 mil crianças. O projeto foi premiado pela Rede Globo, e pelo jornal O Estado de São Paulo, por sua colaboração e benefícios na vida de milhares de crianças e jovens em todo o Brasil.

Os professores, Diego Ferrante e Nilson Andrade, fizeram uma apresentação aos alunos para demonstrar como funciona o esporte.

O prefeito municipal, Fernando Galvão, o vice-prefeito, Rômulo Camelini, a diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura (DEMEC), Ana Sílvia Bergantini Miguel, e a vice-diretora, Rosângela Toleto, o coordenador de Cultura, Glauco Côrrea,  o professor Branco Zanol, o professor Sérgio Luís Ferrante, Supervisor Técnico do Projeto e o vereador Juliano César.

O Judô faz parte da formação do caráter da criança, segundo Zanol, “Tudo começa dentro da escola, através do professor”.

Participaram 798 crianças da cerimônia de troca de faixas, das escolas Alfredo Naime, Augusto Vieira, Conrado Caldeira, Izabel Mota Cardoso, João Pereira Pinho, Lelis do Amaral Campos, Maria Fernanda Lopes Piffer, Octávio Guimarães de Toledo, Paulo Rezende Torres de Albuquerque, Stélio Machado Loureiro e Yolanda Carolina Giglio Villela.

Lido 4058 vezes Última modificação em Terça, 03 Dezembro 2013 08:37