Sex, Maio
Segunda, 13 Janeiro 2014 13:39

Preparativos para a mudança da ETEC Bebedouro

A ETEC está presente em Bebedouro desde 2006, atuando ainda no prédio em anexo da Escola Estadual Paraíso Cavalcanti, com 900 alunos divididos em 3 turnos e 12 cursos, dentre eles: Ensino Médio, Médio Integrado com Administração e Informática, além de Contabilidade, Administração, Agronegócio, Informática, e Serviço Jurídico.A construção do novo prédio da ETEC Bebedouro iniciou-se no ano de 2011, e acarretada de um valor de 4 milhões de reais, oferece 18 salas de aula e 18 laboratórios, além do setor administrativo, setor pedagógico e quadra coberta.

A empresa responsável pela construção do novo prédio da ETEC no Parque Eldorado, é a Ambiental RP - http://www.ambientalrp.com.br, que ainda detêm a posse dos documentos necessários para a liberação do local. Os mesmos se encontram em averiguação do Escritório Jurídico Estadual, que mantém os relatórios de verificação técnica ainda em tramite.

Segundo informações do diretor acadêmico substituto, Wagner César Vieira, enquanto não forem acertados os detalhes de análise do contrato da obra, não há a possibilidade de ser realizada a mudança para o novo prédio.

A data de início das aulas da ETEC é na quinta-feira (23), não estando confirmada nenhuma previsão de mudança.

Assim que consumada a mudança da Escola Técnica Estadual de Bebedouro, será dado início ao processo de instalação da FATEC (Faculdade Técnica Estadual), que também se encontrará temporariamente no prédio anexo ao Paraíso Cavalcanti, até a conclusão das obras de construção do prédio oficial no Jardim Pedro Maia.

O diretor afirma ainda, que até a completa estruturação da FATEC na cidade de Bebedouro, a equipe da ETEC estará trabalhando de forma integrada para melhor desenvolvimento dos processos de implantação e adequação. O mesmo lembra ainda, que com a transferência da ETEC para o novo prédio, aguarda-se a liberação de novos processos seletivos para a contratação de novos funcionários capacitados para suprirem com as necessidades da instituição, que agora ocupara uma área dobrada de suas atuais instalações.

A Prefeitura Municipal estará trabalhando no auxílio da mudança da escola para o novo prédio, afirma a diretora da ETEC, Andrea Bessa.

Lido 4033 vezes Última modificação em Segunda, 13 Janeiro 2014 15:15