Sex, Maio
Quinta, 23 Janeiro 2014 08:31

Fundo Social aplica Curso de Processamento de Carne Bovina

O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Fundo Social realizam o Curso de Processamento Artesanal de Carne Bovina, que está acontecendo de terça a quinta-feira (21, 22 e 23 de janeiro), das 8 às 17 horas, na Oficina de Culinária.

O curso ensina técnicas como desossa e tempero e pratos como cupim defumado, kafta, hambúrguer, costela recheada, almôndega, ponta de peito e linguiça cuiabana.

A Primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, esteve presente no curso onde conversou com as alunas que aprovaram a ideia. Para as alunas participantes da Frente de Trabalho, a oportunidade é muito importante para adquirir conhecimentos e gerar fonte de renda para as famílias.

O professor Mário Osakabe afirma que o curso tem a finalidade de qualificar a produção da mão de obra no desenvolvimento correto das técnicas de manuseio e preparação da carne. O instrutor ensinou ainda, princípios básicos de higienização e preparação das ferramentas.

Os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade são gratuitos, e as inscrições são feitas no Fundo Social localizado no prédio da Prefeitura Municipal de Bebedouro.

Informações pelo telefone: (17) 3345- 9170 com Talita.

Lido 3751 vezes Última modificação em Segunda, 27 Janeiro 2014 08:35