Sex, Abr
Sexta, 24 Janeiro 2014 13:45

Coordenadoria de Cultura abre a série de homenagens a artistas e compositores

A Prefeitura Municipal de Bebedouro convida a população para prestigiar mais um evento desenvolvido através da Coordenadoria de Cultura, o Projeto “Big Band Itinerante”.

Desta vez os artistas homenageados são: Pixinguinha, Vinícius de Moraes e Tom Jobim, na sexta-feira (31) às 20:30H na Estação Cultura, a entrada é gratuita.

Informações:

Alfredo da Rocha Viana Filho, conhecido como Pixinguinha, foi flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro. É considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira, e contribuiu diretamente para que o choro encontrasse uma forma musical definitiva.

Marcus Vinicius de Moraes - foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro. Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música.

Antônio "Tom" Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, foi um compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro. É considerado o maior expoente de todos os tempos da música brasileira pela revista Rolling Stone, e um dos criadores e uma das principais forças do movimento da bossa nova.