Ter, Maio
Sexta, 31 Janeiro 2014 08:50

Melhorias no Trânsito de Bebedouro

O Departamento Municipal de Trânsito mobilizou-se recentemente para promover reparos e mudanças na sinalização e fiscalização da cidade, aperfeiçoando o fluxo de automóveis e pedestres em Bebedouro.

Muitos pontos estão recebendo sinalização vertical e horizontal, novas ou reparos nas já existentes. Ruas como a General Osório, Oscar Werneck e Prudente de Moraes receberam novas placas e pintura de vias, além dos supermercados Exta e Dia% que recentemente inaugurados, precisavam de mudanças no trânsito que circundam o local.

Os redutores de velocidade da cidade também receberam nova camada de tinta amarela, para chamar a atenção dos motoristas e evitar acidentes.

Devido às solicitações dos bebedourenses, o Terminal Rodoviário e outras ruas da cidade que estavam com problemas de sinais de trânsito, também foram restaurados.

Os semáforos da cidade estão passando por um processo de mudança e reparos. Devido os frequentes acidentes causados por condutores alcoolizados, dois semáforos localizados na Avenida Raul Furquim, próximos à Rua Lucas Evangelista e à locadora 100% Vídeo, tiveram não só o semáforo, mas também seus respectivos postes trocados. Os semáforos possuem sistema “timer”, uma indicação de tempo que facilita a espera dos condutores no sinal vermelho. Esta tecnologia está inicialmente em fase de teste e pode brevemente ser instalada em todos os pontos de semáforos da cidade. As lâmpadas comuns dos semáforos são trocadas por lâmpadas de LED, o que representa mais uma melhoria para o trânsito local.

Estão sendo organizadas também ações para garantir e melhorar a sinalização e fiscalização de todas as escolas de Bebedouro. A sinalização vertical e horizontal passa por mudanças e melhorias, para além de manter seguros os estudantes, já se prepararem para as eleições do final deste ano. Planeja-se também o reforço no policiamento das escolas.

Em conclusão, a diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Maria Aparecida Zucatello Penna, avisa os munícipes que todas as solicitações de mudanças e reparos na sinalização do trânsito serão atendidas o mais breve possível, e pede respeito dos condutores ao dirigir, “A responsabilidade e educação no trânsito, não é só do Departamento Municipal de Tráfego, mas de todos nós”, afirma a diretora.