Ter, Maio
Domingo, 02 Fevereiro 2014 09:23

Bebedouro terá novo Hospital

Na manhã da sexta-feira (31), aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Bebedouro, o pronunciamento oficial tratando dos recursos adquiridos através da Secretaria Estadual de Saúde, num total de 32 milhões de reais para a construção de um novo Hospital Municipal.

Foram esclarecidos os passos do processo de aquisição dos recursos, e a causa da construção de uma nova unidade, sendo explicado, portanto, que a reforma do atual Hospital Municipal (Júlia Pinto Caldeira,) acarretaria maiores custos. Ressalta-se a realização de análise avaliativa de aspectos técnicos, através de uma assessoria de arquitetura e engenharia para constatar as questões estruturais e os custeamentos do processo.

O prefeito Fernando Galvão, explica que a viabilidade do projeto foi concebida através de um acordo de necessidade, por onde se comprovaram as reais e urgentes causas da cidade de adquirir tais recursos. Explica ainda, a adequações a normas de acessibilidade e ressalta a importância da união realizada entre diferentes partidos políticos. Galvão agradece ao apoio que recebeu de todos os vereadores, em especial a Câmara Municipal, através do presidente Ângelo Daólio, pela doação de móveis da própria Câmara para os postos de saúde da cidade.

Foi informado através do diretor do Departamento Municipal de Saúde, Dr. Eurico Medeiros, que até a conclusão das obras do novo hospital, o Júlia Pinto Caldeira mantém suas atividades normalmente, atendendo toda cidade e região. O diretor levanta também a importância do empenho e apoio de toda a comunidade.

Lembrando que o Sistema de Saúde Municipal de Bebedouro vem enfrentando inúmeras dificuldades, foram esclarecidas também algumas das exigências técnicas para a implantação do novo hospital, que deverá ser instalado em uma área próxima a rodovias ou avenidas, favorecendo assim o acesso de toda a população, e possibilitando futuras expansões na área da saúde.

O novo Hospital Geral de Bebedouro deverá contar com uma área de 9 445 m², composto por cinco pavimentos e 110 leitos, incluindo UTI e Raio-X.

As autoridades envolvidas agradecem a atenção do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que dentre os 645 municípios do estado, voltou sua atenção e dedicação à cidade de Bebedouro, reconhecendo o momento delicado que a saúde vem enfrentando na cidade.

Na ocasião estiveram presentes os prefeitos de Taquaral, Laércio Vicente Scaramal; de Monte Azul Paulista, Paulo Davi; de Taiaçu, Wladimir Sanches; de Terra Roxa, Samir Assad Nassbini; de Taiuva, Mauro Vicente Bersi; e do vice-prefeito de Viradouro, Antônio Carlos Ribeiro de Souza. Também compuseram a mesa de reuniões o prefeito municipal de Bebedouro, Fernando Galvão, acompanhado da primeira dama Aline Galvão, e o vice-prefeito Rômulo Camelini ao lado da segunda dama, Luciana Camelini. Além do Deputado Estadual, Gilson de Souza que segundo pronunciamento do prefeito Fernando Galvão, foi a principal força política atuante durante todo o processo de tamanha conquista para a cidade de Bebedouro.

Também esteve presentes na solenidade o presidente da ADEBE (Agência de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro), Marcos Lourenço Santim; o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Dr. Eurico Medeiros; o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Roberto Campaneli; a diretora do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Barretos, Rosimeire Aparecida Felca; o presidente do Sindicato do Comércio de Bebedouro, Manoel Vasco; os empresários, Henrique Arutim; Sérgio Carízio; José Francisco dos Santos; José Geraldo da Silveira Melo e Wagner Zanardo; e da vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes de Bebedouro), Cristina Guessi. Além dos vereadores Channel, Tiago Elias, Sebastiana Camargo, Juliano César e Beto Mazeu. Também a diretora do IMESB, Luciana de Oliveira Sene; e a diretora da ETEC Prof. Idio Zucchi, Andrea Bessa. Dentre diretores, coordenadores e demais autoridades da cidade de Bebedouro.

Lido 8641 vezes Última modificação em Segunda, 03 Fevereiro 2014 14:32