Qua, Maio
Sexta, 07 Fevereiro 2014 11:10

Palestras visam conscientização de crianças da Rede Municipal de Educação para os riscos do HPV

A Prefeitura Municipal através do Departamento de Saúde, por intermédio do Dr. Thiago Bosco Elias (Coordenador da Atenção Básica de Saúde), realiza durante o mês de fevereiro um trabalho da que se fará por meio de palestras a respeito do HPV, já visando levar informações às crianças de idade entre 10 a 14 anos de idade.

No próximo dia 10 de março será dado início a campanha de vacinação contra o HPV, que atualmente é um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero, o terceiro tipo de câncer mais frequente entre as mulheres.

A diretora do DEMEC (Departamento Municipal de Educação e Cultura), Ana Sílvia Bergantini Miguel, estará presente na sexta-feira (7) na companhia das crianças da Rede Municipal de Educação de Bebedouro, que acompanharão as palestras onde serão expostas diversas questões sobre o HPV, e sobre a vacinação que ocorre em três etapas necessárias para completar o esquema de imunização. Ressalta-se que será necessária autorização dos pais para que seja aplicada a vacina.

Também serão abordados durante a palestra, aspectos sobre a conscientização do uso de drogas, através de conceitos aplicados no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

As palestras acontecerão no CEM Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), no Jardim Cláudia das 15 às 16H30.

Lido 3067 vezes Última modificação em Terça, 11 Fevereiro 2014 08:46