Ter, Abr
Sábado, 08 Fevereiro 2014 10:03

Noite de palestra para professores e diretores da Rede Municipal de Educação Infantil

Na quinta-feira (6), aconteceu à palestra com o tema “Como Desenvolver um Ensino de Qualidade em uma Escola Pública”, ministrada pelo professor Antunes, no Anfiteatro do IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro).

A diretora do DEMEC (Departamento Municipal de Educação e Cultura), Ana Sílvia Bergantini Miguel, agradece e afirma que as palavras do professor Celso Antunes abordam temas importantes sobre educação, e fazem refletir sobre a importância do educador no processo de aprendizagem. Muito além das questões financeiras, a diretora ressalta a prioridade no material humano, que fundamentalmente é o que faz a diferença.

O prefeito municipal, Fernando Galvão, completa a fala da diretora, afirmando que as ampliações e reformas que vêm acontecendo desde o ano passado, onde foram plantadas diversas sementes na educação, são importantes, mas que a formação profissional ainda é o maior investimento nesse setor. Galvão deseja ainda, um ano com muito trabalho e dedicação para todos os envolvidos no sistema municipal de educação infantil, e reforça que é necessária muita coragem e dedicação para se vencer grandes desafios, principalmente aqueles enfrentados pela educação pública.

Finalizando, o prefeito salienta o brilhantismo profissional do professor Celso Antunes, e expressa sua satisfação em poder contar com suas experiências.

A cerimônia contou com a presença de todos os professores, diretores e vice-diretores da rede infantil de educação de Bebedouro e região, além das profissionais do DEMEC, coordenadoras da educação infantil, Solange Tatavitto, Maristela Michelan, Juliana Bim e Regiane de Almeida Paes, da coordenadora de oficinas pedagógicas em tempo Integral, Valéria Santos, da coordenadora pedagógica, Renata Lima, e da vice-diretora, Rosângela de Barros Toledo.

“Ensinar é dar condições para que o aluno construa seu próprio conhecimento.”

Lido 3806 vezes Última modificação em Segunda, 10 Fevereiro 2014 11:25